Yves Klein at Blenheim Palace

Blenheim Palace, Oxford

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Blenheim Art Foundation apresenta a grande exposição individual do visionário artista francês Yves Klein, no Blenheim Palace, em Oxford. Com mais de 50 obras de arte, essa será a mais extensa e aprofundada investigação sobre o artista já realizada no Reino Unido. O público poderá explorar a variedade de práticas de Klein, incluindo pinturas, esculturas e instalações de larga escala. Um dos mais influentes artistas de sua geração, seus experimentos artísticos pioneiros anteciparam e inspiraram movimentos da arte conceitual, do minimalismo e da performance arte. Klein é mais conhecido pelo desenvolvimento de seu próprio pigmento, um azul vibrante, nomeado “International Klein Blue” (IKB), que se tornou um símbolo de sua produção e uma chave para atingir o infinito e o sublime por meio da cor pura.

“Yves Klein at Blenheim Palace” também traz uma grande instalação do pigmento azul e uma série das Monochrome Paintings de Klein, campos de cor absolutamente hipnotizantes, capazes de transformar a experiência do espectador. O ambiente do palácio – opulento, barroco – contrasta com as obras da revolucionária “Anthropometry”, na qual Klein usou corpos de mulheres nuas como “pincéis” para criar marcas sobre a tela em um evento ao vivo, com presença do público e acompanhamento de um conjunto musical. Também são mostradas as “Fire Paintings” do artista, além de obras mais tardias feitas em ouro.

Yves Klein at Blenheim Palace
Abertura:
18/07
Visitação: até 07/10/18; todos os dias, 10h30-17h30.
Blenheim Palace: Woodstock, Oxford, OX20 1PP. Ingressos: £27.00

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support