Arte na revista de palavras cruzadas A Recreativa

 

Durante 22 meses, entre 2016 e 2018, a Ikrek convidou artistas para ocuparem as páginas da dupla central da revista de palavras cruzadas A Recreativa, que circula mensalmente em todo o Brasil. viciados no jogo tiraram a sorte grande ao comprar obras de artistas como Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Carmela Gross, Cildo Meireles, Lenora de Barros, Marilá Dardot, Regina Silveira, entre outros.

Mas os Art lovers que não costumam treinar a memória e conhecimento de português não precisam se desesperar: abre hoje, na Biblioteca Mário de Andrade, uma mostra que reúne todas as colaborações. Para comemorar o fim do projeto, a Ikrek convidou a pesquisadora e curadora Ana Maria Maia para escrever um ensaio para o encarte que acompanha a caixa com o conjunto de todas as obras por R$ 600. “Em uma revista de enigmas, apenas um permanece sem solução dada. Encontra- se sempre nas páginas que ocupam a dupla central do caderno, naquele ponto em que a narrativa prévia já convidou à interação, e o leitor – acumuladas conquistas e estratégias – sente-se senhor das cruzadas porvir. Mas o que esse percurso garante diante da imagem de um tufo de cabelos, ou de um mapa desconstruído e incompleto, ou ainda de uma poesia visual feita com onomatopeias? O que fazer, caro jogador, quando súbita e desavisadamente, mudam as regras e metas da partida? ” – a curadora convida o público a aceitar o desafio de dialogar com a arte fazendo referência à arte conceitual e postal quando Paulo Bruscky propaga em anúncios classificados e postais que “Hoje, a arte é esse comunicado!”.

Vale a visita, vale o investimento, vale o questionamento. O que, afinal, a arte comunica?

Exposição:
Projeto Dupla Central
Abertura: quarta-feira, 29/01/2020 19h –21:30h
Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94
São Paulo, SP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support