DO WE DREAM UNDER THE SAME SKY

Luma Arles, França

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Luma apresenta a itinerância comissionada da grande instalação site specific “DO WE DREAM UNDER THE SAME SKY“, criada pelo artista conceitual Rirkrit Tiravanija em parceria com os arquitetos baseados em Frankfurt Nikolaus Hirsch e Michel Müller. A instalação ficará exposta no Parc des Ateliers, em Arles, durante todo o verão europeu. O projeto já foi previamente apresentado em formatos similares na AroS Triennial, Aarhus (Dinamarca), em 2017, e durante a feira Art Basel, na Suíça, em 2015.

A obra é concebida como um abrigo externo feito a partir de bambu modular e aço, e é uma extensão do projeto “The Land”, um modelo de desenvolvimento sustentável iniciado em 1998 por Tiravanija e Kamin Lertchaiprasert perto de Chiang Mai, Tailândia. Na versão realizada em Arles, o trabalho consistirá em uma cozinha a céu aberto, um jardim herbal e uma refeitório comunitário onde os visitantes podem comer, beber e relaxar, em uma atmosfera relaxada, enquanto se envolvem em discussões e debates sobre as práticas sustentáveis, a geopolítica da comida, e as tecnologias construtivas na era do Antropoceno.

DO WE DREAM UNDER THE SAME SKY
Abertura:
14/05
Visitação:
até 23/09/18
Luma Arles: 
La Cour des Forges, Parc des Ateliers, Arles, França. Entrada gratuita

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support