Jean Dubuffet: Théâtres de mémoire

Pace Gallery, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Pace Gallery apresenta a exposição da série “Théatres de mémoire”, do artista francês Jean Dubuffet, trazida pela primeira vez a Nova York desde 1979. Com curadoria de Arne Glimcher, fundador da galeria, a mostra é um desdobramento da exibição da série em Londres, em 2017, amplamente aclamada pelo público e pela mídia. Da exposição londrina vêm diversas pinturas monumentais, e o restante da mostra é composta por obras emprestadas de grandes museus e galerias, incluindo Albright-Knox Art Gallery e a National Gallery. Além disso, outras importantes peças foram generosamente emprestadas pela Fondation Dubuffet, assim como trabalhos de coleções particulares internacionais.

“Jean Dubuffet: Théâtres de mémoire” também será acompanhada por um catálogo ilustrado que conta com uma apresentação curador, uma carta pessoal de Jean Dubuffet a Arne Glimcher e um ensaio de Kent Minturn.

Jean Dubuffet: Théâtres de mémoire
Abertura: 17/05, 18h-20h
Visitação: até 29/06/18; terça a sábado, 10h-18h
Pace Gallery New York: 510 West 25th Street, Nova York. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support