Ocupação Paulo Mendes da Rocha

Itaú Cultural, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A arquitetura definida como o encontro entre arte, ciência e técnica. Como proposta não de isolamento, mas de vivência da cidade. Como narrativa das experiências que os espaços podem nos permitir. Uma arquitetura que pergunta: como queremos construir os locais em que iremos viver? Essas noções delineiam o pensamento de Paulo Mendes da Rocha, arquiteto que será o 41º homenageado do programa Ocupação. A exposição ocorre de 12 de setembro a 4 de novembro de 2018, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Com curadoria do arquiteto Guilherme Wisnik e do instituto, a mostra reúne croquis, fotografias, maquetes, textos críticos e depoimentos de Mendes da Rocha que expõem sua obra e suas perspectivas criativas. O tema que guia a exposição são as águas, elemento que atravessa o trabalho do urbanista e professor de várias formas: desde o imaginário dos rios e dos mares até a proposta de um sistema fluvial para a América Latina, passando pela piscina como ideal de espaço público.

Na abertura, às 18h30, será exibido o documentário Tudo É Projeto, dirigido por Patricia Rubano e por Joana Mendes da Rocha – nele, Joana, filha do arquiteto, conversa com o pai sobre uma série de projetos. Depois da exibição, ocorre um bate-papo com ela e Wisnik.

 

Ocupação Paulo Mendes da Rocha
Abertura:
 12/09, 20h
Visitação: até 04/11/18; terça a sexta, 9h-20h; sábado e domingo, 11h-20h
Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support