Salvador é o centro cultural da vez

A capital baiana, agora mais do que nunca, se destaca como epicentro artístico com anúncio da chegada de novas galerias

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Salvador
Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia). Foto: Lázaro Menezes/Ipac-BA

O brilho cultural de Salvador atingiu novas alturas no último mês, ainda mais depois de atrair as atenções de todo país por dias com a presença ilustre da cantora Beyoncé, que fez uma passagem marcante no dia 22 de dezembro, deixando uma aura de glamour e arte que permanece no ar. Mas a verdade é que no circuito das artes visuais, a cidade que já respira história e tradição, já vem dando sinais de consolidação como o epicentro das expressões artísticas e culturais há tempos. 

Desde de julho de 2023, a dinâmica cultural de Salvador é ainda mais enriquecida pela presença da nova sede do Pivô, bem como pela inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia) no final de setembro. Estes marcos representam o comprometimento da cidade em se tornar um polo cultural de renome, atraindo artistas, galerias e entusiastas de todo o país.

Em sintonia com esse cenário efervescente, a galeria Nonada decidiu fincar raízes na capital baiana, estando com inauguração programada para 18 de janeiro. O anúncio da inauguração da nova filial da Galatea, agendada para o dia 31 de janeiro de 2024, no centro histórico, e a chegada da Galeria Mercado, que está para ser inaugurada em breve no subsolo do Mercado Modelo, engrossam o caldo artsy que tem movimentado a cidade.

Encantadas por essa agitação cultural, recentemente embarcamos em uma viagem memorável para Salvador com nossas alunas. As novidades anunciadas e a riqueza cultural nos deixaram ansiosas para retornar. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support