De 7 a 11 de fevereiro de 2018, acontece a 15ª edição da ZONAMACO, a principal feira de arte contemporânea do México e uma das mais relevantes da América Latina. Com mais de 130 galerias participantes de 27 diferentes países, a feira é organizada em quatro seções:
“Seção Principal”, com galerias já estabelecidas no mercado internacional de arte contemporânea; “Arte Moderna”, dedicada a obras históricas, em geral produzida na primeira metade do século XX; e duas seções curadas, “Novas Propostas”, com curadoria de Humberto Moro (n. 1982, Guadalajara), e “ZONAMACO Sul”, com curadoria de Kiki Mazzucchelli (n. 1972, São Paulo).

Neste ano, a curadoria da “ZONAMACO Sul” intitula-se “A Lógica dos Materiais” e engloba trabalhos de 22 artistas para que a articulação de diferentes materiais é essencial à construção de significados. Já a seção “Novas Propostas” é composta por estandes de 27 galerias jovens, estimuladas a apresentar trabalhos de artistas emergentes. Na seção principal, melhor não perder as apresentações das galerias Bortolami (Nova York), Continua (San Gimignano, Pequim, Les Moulins, Havana), Marian Goodman (Nova York), Sean Kelly (Nova York), Kurimanzoto (Cidade do México), Galerie Lelong (Paris), OMR (Cidade do México) e da única brasileira participante, Vermelho (São Paulo). Os estandes das gigantes Gagosian, Lisson e Pace são sempre apostas seguras para quem procura artistas já consagrados e de renome internacional.

ZONAMACO Arte Contemporáneo
Abertura: 7 de fevereiro, quarta, 16h – 21h (para convidados)
Feira: 8 a 11 de fevereiro de 2018; quinta a sábado, 12h – 21h; domingo, 12h – 20h
ZONAMACO: Centro Citibanamex, Hall D, AV. Conscripto 311, Cidade do México. Ingresso: Mex$ 275,00

Compartilhar