Os museus parisienses que Emily com certeza visitou e você também não pode perder

Separamos alguns museus de Paris que a personagem cool de Lily Collins com certeza visitaria na Cidade Luz e onde tiraria várias selfies

Tempo de leitura estimado: 4 minutos

Uma das queridinhas da vez, a série Emily In Paris, disponível na Netflix, tem chamado a atenção de um público bastante variado. O tom satírico da narrativa que mostra o deslumbramento de uma jovem estadunidense com a cidade luz, mas que também flerta com o drama e o romance, é a bola da vez. Na trama, Emily Cooper ganha a oportunidade de ir trabalhar em uma agência de publicidade em Paris, no lugar da amiga, que não pôde ir, deixando Chicago e toda uma vida, incluindo um namorado de longa data, para trás.

Como não poderia ser diferente em Parrí, a arte está muito presente no desenrolar do seriado, mais explicitamente na visita à exposição digital de Van Gogh no L’Atelier des Lumières ou quando Emily vai à galeria onde a (então) amiga, Camille, trabalha. Outros espaços de arte também aparecem entre as locações, apesar de no roteiro não serem necessariamente espaços de arte, como o Musée des Arts Forains, que é o cenário de uma festa bastante badalada!

Enquanto preparávamos a nova roupagem dos nossos Guias AQA, ficamos pensando quais seriam os espaços de arte parisienses que Emily visitaria. Escolhemos alguns que estão no Guia Paris! E aqui você vai saber o porquê:

O Louvre, claro! O museu mais famoso do mundo não aparece na série, embora exista uma grande problematização em torno dela sobre estereotiparem muito Paris e os parisienses. Apesar disso, o fato de Emily não aparecer no Louvre na série nos mostra que não estereotiparam tanto assim os “forasteiros”, apesar da personagem principal estar bastante apaixonada pela cidade y otras cositas más que existem nela. Mas Emily, a rainha das selfies, não perderia mesmo a chance de tirar uma selfie com a Monalisa! Temos certeza que lá no fundo de seu Instagram existia uma selfie exatamente assim bombando de likes!

Com certeza ela, toda fashionista e adoradora do glamour, não perderia uma visita à Louis Vuitton Fondation! Aliás, em todo episódio, as roupas que ela escolhe para usar estão sempre combinando com alguma bolsa bem estilosa. E a produção e a galera do figurino da série escolheu algumas bem especiais para compor esses looks. Apesar da imensa maioria das bolsas que aparecem serem, na verdade, da Chanel, a imensa loja da Louis Vuitton na Champs Elysees é uma das primeiras imagens logo no início do primeiro episódio da série!

Depois de ter visto a exposição digital e imersiva de Van Gogh no L’Atelier des Lumières, ela foi ter a experiência pura de um Van Gogh originalíssimo perto de si. O melhor lugar em Paris para ver isso? O Musée d’Orsay, claro! Lá, ela pôde ver o famoso Auto-retrato de Vicent Van Gogh, o Quarto de Van Gogh em Arles, a Igreja em Auvers-sur-Ois e outras obras-primas do pintor holandês que viveu períodos significativos de sua vida na França.

Pop, cool e super contemporânea, ela não poderia deixar de ir à instituição de arte que é considerada “a pioneira de um movimento de reconciliação entre a Cidade Luz e a arte contemporânea”: o Palais de Tokyo! Em hipótese alguma a personagem ia perder uma exposição bastante alternativa ali, ainda mais a chance de visitar o edifício suntuoso projetado pelo grupo Jean-Claude Dondel, André Aubert, Paul Viard and Marcel Dastugue

.

Por fim, um dos espaços de arte parisienses que mais pautam a imagem fotográfica – e que a cada ano tem ficado mais popular entre o público jovem -, o Jeu de Paume é um prato cheio para esta amante das selfies. Emily deve ter visto todas as exposições fotográficas que a instituição sediou em 2019 (e deve ter sentido muita falta delas em 2020!). De Peter Hujar a René-Jacques… E, com certeza, Sally Mann, na qual ela deve ter ido acompanhada por Camille!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support