Obras inéditas de Daniel Buren em exposição na Galeria Nara Roesler

Em cartaz até outubro, mostra terá obras inéditas que resumem de certa forma a produção do artista, passando por uma variedade de assuntos, técnicas e materiais que o artista já trabalhou ao longo de sua trajetória

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Daniel Buren, New grids: baixo-relevo – DBNR no 2, 2021. FOTO: Flávio Freire.


A mostra New Grids: Baixos-relevos, trabalhos situados e in situ, 2021, uma individual do artista francês Daniel Buren, será inaugurada na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, na próxima segunda-feira, 23 de agosto, sendo estendida até o dia 23 de outubro. Esta é a terceira exposição na galeria de um dos mais importantes artistas conceituais do momento, criador de obras que revolucionaram o circuito da arte especialmente nos anos 60.

Nesta nova exposição, serão apresentadas obras inéditas que resumem de certa forma a produção do artista, passando por uma variedade de assuntos, técnicas e materiais que o artista já trabalhou ao longo de sua trajetória. Desta forma, a mostra acaba por ser “uma possibilidade do público brasileiro estar em contato com o trabalho desse importante artista que segue reelaborando sua prática e expandindo nossa sensibilidade ao propor trabalhos instalativos que desafiam nossa percepção”.

Daniel Buren, New grids: baixo-relevo – DBNR no 10, 2021. FOTO: Flávio Freire


Em New Grids: Baixos-relevos, trabalhos situados e in situ, 2021, o artista apresenta uma série de trabalhos nos quais investiga as propriedades de diferentes cores e materiais em relação ao espaço, tais como cobre, alumínio, espelhos, latão e acrílico. Apesar dos conjuntos seguirem os mesmos princípios composicionais, eles apresentam cores e possibilidades reflexivas diversas, o que faz com que os trabalhos possam dialogar com o espaço de maneiras distintas, refletindo a luz com diferentes intensidades e cores. As obras também incorporam as icônicas listras de Buren que, intercalando preto e branco, evocam sua mais característica estratégia visual, remetendo à sua intenção inicial de se alcançar o absolutamente neutro.

Ao longo do período expositivo, será disponibilizada para o público uma entrevista inédita que o curador Luiz Camillo Osorio realizou com o artista com exclusividade para esta exposição.

New Grids: Baixos-relevos, trabalhos situados e in situ, 2021
Data: de 23 de agosto a 23 de outubro
Local: Galeria Nara Roesler São Paulo (Avenida Europa 655, Jardim Europa – São Paulo)
Mais informações: https://nararoesler.art/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support