Playlist AQA: Cristiano Lenhardt

Dos bregas clássicos que embalam o Recife à pegada folclórica da cantora boliviana Luzmila Carpio, confira a seleção musical que o artista fez especialmente para o AQA!

Cristiano Lenhardt, Litomorfose, 2014

Cristiano Lenhardt costuma sempre escolher vários álbuns do mesmo artista para escutar enquanto cria suas obras. Quando o artista tem um álbum só, ele busca reunir trabalhos de outros que tenham o mesmo clima. É nessa toada que o artista visual nasceu no Rio Grande do Sul, mas hoje vive e trabalha no Recife (Pernambuco), começou a pensar em sua seleção musical para a nossa 32ª Playlist AQA! Desses álbuns que ele costuma ouvir inteiros, ele escolheu uma música para dar o tom da lista!

Outra particularidade bastante interessante das escolhas de Lenhardt para esta edição da nossa seção musical é que ele selecionou quase essencialmente músicas de artistas brasileiros, de várias gerações. Isso faz com que as músicas vão desde a voz inconfundível de Tetê Espíndola até a melancolia do jovem músico baiano Giovani Cidreira! A única exceção é Wataj Quillasnin, da cantora boliviana Luzmila Carpio, que o artista confessa que é uma das que ele mais gosta num todo!

Ele escuta músicas majoritariamente quando está desenhando e trabalhando no geral! Mas também nos brinda com algumas músicas que escuta para cozinhar, como os discos de Alcione, Fafá de Belém e de Dominguinhos, dos quais ele selecionou uma música de cada. A playlist também carrega um tom de carinho muito grande pelo Recife, onde mora, tendo sons de Alessandra Leão e de clássicos do brega, da Banda Torpedo e da Banda Só Brega.

Para encerrar a lista, ele não tem dúvida: “O mestre: Gilberto Gil!”

Confira a playlist completa do artista: