Playlist AQA: Juliana Notari

A artista preparou uma playlist com 15 músicas que mais tem escutado ultimamente, incluindo grandes vozes da MPB e do rock alternativo

Os trabalhos de 2021 da nossa seção com seleções musicais feitas especialmente por artistas foi iniciado na semana passada pelo carioca Raphael Cruz. Nesta segunda semana, Juliana Notari é a nossa convidada e preparou a 41ª Playlist AQA! A artista pernambucana tem um trabalho multidisciplinar, tendo em seu currículo obras em diversos suportes, como performances, vídeos, fotografias, instalações, desenhos e… land art! Recentemente, sua obra Diva, uma land art instalada na Usina de Arte, gerou polêmica na internet, levantando diversas discussões e aquecendo o debate sobre arte nas redes.

Juliana criou para o AQA uma playlist com músicas que ela tem ouvido bastante no últimos tempos, a qual ela intitulou “As 15 da semana”. Na seleção, a artista incluiu sons nacionais e internacionais, indo do mangue beat do Nação Zumbi ao britpop da banda Blur!

A obra Diva, criada por Juliana Notari para a Usina de Arte.

Entusiasta da música, a artista tem algumas playlists bem preparadas na sua conta pessoal do Spotify, onde tem uma seleção específica de MPB e outra bastante particular e individual de sons de Patti Smith!

Não é à toa que a cantora e poetisa nascida em Chicago aparece em dobro na playlist de Notari e a música popular brasileira está muito bem representada em sons de Maria Bethânia, Baby do Brasil e uma música que reúne uma miscelânea de músicos brasileiros muito significativos: Naná Vasconcelos e Itamar Assumpção, Bocato, Anelis Assumpção, Vange Milliet, Tata Fernandes e Paulo Lepetit.

Ouça abaixo a playlist completa que ela preparou: