Playlist AQA: Leda Catunda

Na seleção musical da artista, estilos diversos se encontram, dos tambores dos soteropolitanos do Olodum ao inconfundível country estadunidense da cantora Dolly Parton

Uma das artistas expoentes da geração de 80, Leda Catunda trabalha de forma a investigar e borrar os limites entre a pintura e o objeto. Pintora desde o início, ela passou a incorporar outros elementos em suas telas, costurando retalhos de tecidos e pelúcias, por exemplo, aproximando-se de um interesse pela cultura de massas e pelo kitsch. Isso fez com que ela passe a se interessar bastante pelo tridimensional e começasse a abrir mais a sua pesquisa, considerando outros processos e outros materiais.

Leda é a nossa convidada da Playlist AQA de hoje, para a qual traz diversos sons que marcaram a sua vida e que adora escutar! Dentre essas canções estão músicas marcantes como os hits Suspicious Minds, de Elvis Presley, e É Você, da banda brasileira Tribalistas. Essas duas canções marcaram suas épocas, alcançando ao longo dos anos um caráter um tanto popular.

A seleção da artista passa por diversos estilos, indo dos tambores do Olodum ao inconfundível country estadunidense de Dolly Parton, e passando pelo rock bem raiz de Led Zeppelin e Faith No More. Outro destaque é a música Playsom, som chiclete que foi uma das músicas mais tocadas no Brasil em 2015, uma parceria entre a banda BaianaSystem e Márcio Victor, vocalista do grupo baiano Psirico.

Ouça na íntegra logo abaixo.