Pivô divulga obras do leilão de fim de ano

Este ano será possível comprar 150 trabalhos com preço abaixo do mercado e, por causa do espírito solidário intensificado durante a pandemia, os artista poderão receber metade do valor das vendas

Paulo Nazareth
Paulo Nazareth (foto Bruno Leão)

Então é Natal. Há 9 anos a turma artsy sabe que o fim de ano está chegando pelas luzes e árvores espalhadas na cidade, pelos panetones no supermercado, pelas propagandas de delícias típicas das festas e…pelo leilão beneficente que acontece anualmente no Pivô

O Pivô é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2012 e que atua como plataforma de intercâmbio e experimentação artística a partir do seu espaço no Edifício Copan, no centro de São Paulo. “Nosso objetivo é fomentar e divulgar a produção artística e criar um espaço livre e aberto para a produção e interlocução – e fazemos isso por meio de projetos comissionados, exposições, programas públicos, publicações e residências artísticas”, revela o texto online de apresentação.

Para manter a instituição girando, são necessários verbas para manter profissionais trabalhando e para a produção dos programas e exposições. E como viabilizar este projetos? Além de uma série de patrocinadores e apoiadores, vários artistas doam trabalhos que são leiloados com lance inicial abaixo do mercado. Este ano mais de 150 trabalhos generosamente doados por artistas em vários estágios de carreira, em sua maioria envolvidos com a instituição, serão apresentados em uma plataforma virtual online. 

Geralmente todo lucro das vendas é usado para manter a instituição no ano seguinte. Porém, neste ano, entendendo a importância de trabalharmos em rede e do apoio mútuo, o Pivô abriu aos artistas a possibilidade de reaver 50% do valor de arremate da obra.

Abaixo obras must have selecionados pela equipe do ARTEQUEACONTECE:

Mano Penalva
Mano Penalva (foto Bruno Leão)
Marcos Chaves
Marcos Chaves (foto Bruno Leão)
Erica Storer de Araujo
Erica Storer de Araujo (foto Bruno Leão)
Helo Sanvoy
Helo Sanvoy (foto Bruno Leão)
Jac Laine
Jac Lainer (foto Bruno Leão)
Antonio Oba
Antonio Obá (foto Bruno Leão)
Felipe Barsuglia
Felipe Barsuglia (foto Bruno Leão)
Ernesto Neto
Ernesto Neto (foto Bruno Leão)
Daniel Senise
Daniel Senise (foto Bruno Leão)
Marcius Galan
Marcius Galan (foto Bruno Leão)
Gabriela Garcia
Gabriela Garcia (foto Bruno Leão)
Lucas Simoes
Lucas Simoes (foto Bruno Leão)
Marcia de Xavier
Marcia de Xavier (foto Bruno Leão)
Renata Lucas
Renata Lucas (foto Bruno Leão)

Cadastre-se aqui para participar do leilão online!